Grupo de Educação Fiscal começa atividades nas escolas de Frederico Westphalen
Publicado em 10 de agosto de 2018
Compartilhar
A- A A+
Os membros do Grupo de Educação Fiscal de Frederico Westphalen (GEFIM) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (09/08) com as diretoras das escolas municipais e com o assessor do Programa de Integração Tributária, Inácio Fuhr, na sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). O grupo é composto por servidores da Secretaria Municipal da Fazenda e da SMEC.

Durante a reunião, Fuhr explicou a forma como ocorre a pontuação do programa e como os pontos são revertidos para os cofres do município.

Os participantes avaliariam a eficácia do programa de Educação Fiscal já colocado em prática no primeiro semestre deste ano, bem como os resultados do I Seminário Regional de Educação Fiscal realizado em maio. Foram projetadas novas atividades e ideias para o 2º semestre, principalmente nas escolas.

Entre as atividades planejadas estão o pedágio solidário; o mercado itinerante; o fortalecimento dos trabalhos sobre o tema "Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha" nas redes de ensino, por meio da inserção no projeto Pedagógico Escolar visando a demonstração da aplicação de recursos para os alunos. A secretária municipal da Educação e Cultura, Carmem Giovenardi destacou a importância da adesão das escolas ao programa para que os alunos possam compreender desde cedo as questões fiscais.

Conforme a gestora do GEFIM, Patrícia Sucolotti, a Educação Fiscal é uma prática educacional que tem como objetivo o desenvolvimento de valores, atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício dos direito e deveres na relação entre o cidadão e o poder público.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários