Representantes do COMUDE visitam empreendimentos que receberam incentivo do município
Investimento da iniciativa privada ultrapassa 70 milhões em Frederico Westphalen
Publicado em 31 de julho de 2018
Compartilhar
A- A A+
Os conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) realizaram diversas visitas nesta sexta-feira, 27, em algumas das empresas beneficiadas por verbas municipais.

As empresas visitadas pelo COMUDE tiveram um repasse de aproximadamente R$ 700 mil em contrapartida aos mais de 70 milhões de reais que as empresas investiram em obras, infra-estrutura e equipamentos em seus empreendimentos. De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, mesmo com um limite de investimentos, a Administração Municipal se mobiliza muito para contribuir no desenvolvimento das empresas locais.

– O COMUDE tem a responsabilidade de avaliar as solicitações de incentivo e discutir os assuntos referentes ao desenvolvimento do município. Com o principal intuito de fomentar os setores da nossa economia, a Administração Municipal, mesmo com um teto de investimentos, não mede esforços e faz aplicações significativas em ações que visam o crescimento de Frederico Westphalen – destacou.

As visitas aconteceram nas seguintes empresas: Frangos Piovesan, Gráfica Barril, Agrobella, nas Granjas São Paulo e Progresso e também nas futuras instalações do Laticínios da Cotrifred. Os recursos investidos pela municipalidade nestas empresas foram destinados para a aquisição de áreas de terra, melhoria e manutenção de infra-estruturas, além de subsídios para o projeto de Fertirrigação.

O Prefeito José Alberto Panosso destacou o perfil empreendedor e visionário dos empresários de nosso município. “O desenvolvimento de Frederico Westphalen passa de maneira determinante pelas mãos dos nossos pujantes empresários e isso traz inúmeros benefícios a nossa comunidade”, salientou o prefeito.

O Secretário Municipal da Administração, Luiz Paulo Franken destacou a importância das parcerias entre o município e as empresas para gerar desenvolvimento, empregos e renda para toda a comunidade.

Paulo Lima destacou, ainda, o arrojo e a iniciativa dos empresários que estão investindo na expansão de suas empresas. “Este conselho é o 'olhar' da comunidade nas ações de desenvolvimento dos setores da nossa economia, os quais recebem incentivos do município”, comentou.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários