Apreensão de maconha pela PRF dobra em 2018 no RS
Desde de janeiro a julho, agentes já recolheram 12,4 toneladas neste ano
Publicado em 19 de julho de 2018
Compartilhar
A- A A+
A apreensão de maconha no Rio Grande do Sul este ano já superou a marca registrada em 2017 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o último balanço, de janeiro até esta última semana, já foram apreendidas 12,4 toneladas da droga nas rodovias federais. Em 2017, a PRF recolheu sete toneladas no total dos doze meses.

Segundo os agentes, as apreensões de maconha têm aumentado nos últimos anos. Em 2016, quatro toneladas foram recolhidas, enquanto que em 2015 o total foi de 3,5 toneladas da droga. A PRF acredita que o trabalho de inteligência da corporação tem ajudado nas apreensões.

O destino das drogas, conforme relataram os policiais, tem sido o próprio Estado. Porém, boa parte das apreensões seriam transportadas para outros países, como Uruguai.

Maior apreensão

Em Lajeado, a PRF apreendeu seis toneladas no mês de abril, onde foram encontrados 1.520 quilos escondidos na carga de milho. Nesta semana, os agentes também encontraram uma grande quantidade em Pelotas, onde um motorista foi preso ao viajar com 566 quilos de maconha paraguaia.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários