Novo Fies aumenta valor financiável por semestre
Programa irá oferecer 155 mil vagas de financiamento em instituições privadas no segundo semestre
Publicado em 08 de junho de 2018
Compartilhar
A- A A+
A quantia financivel por semestre na primeira modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi aumentada de R$ 30 mil para R$ 42.983, anunciou o Ministrio da Educao (MEC). A pasta informou tambm que o mnimo a ser financiado pelo Fies 1 ser de 50% do curso. As novas regras sero vlidas para as inscries do segundo semestre deste ano.

Cerca de 25% dos alunos selecionados agora podero ser beneficiados, atraindo novos jovens, disse o ministro da Educao, Rossieli Soares. O ministro lembrou ainda que os alunos que j possuem contratos com valores menores podero fazer o aditamento no prximo semestre, chegando ao patamar de 50%.

O Fies 1 oferece juro zero para estudantes que possuam renda per capita mensal familiar de at trs salrios mnimos. Os interessados devem fazer o cadastro a partir de julho, no portal do Fies. Neste ano, a modalidade oferecer 100 mil vagas.

Segundo Soares, o MEC est assegurando que as instituies no cobrem preos distintos para os alunos do Fies, exigindo que as mensalidades deles sejam iguais s menores cobradas pelos cursos.

Novo Fies

Mais de 35,8 mil alunos j iniciaram a contratao para as vagas do Novo Fies no primeiro semestre, com mais de 1 mil instituies de ensino participando do processo. Neste ano, o programa ir oferecer ao todo 310 mil vagas nas trs modalidades, sendo 155 mil para o segundo semestre.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações MEC
Fotos
Comentários