Em primeiro jogo da história da Arena, União Frederiquense e Inter-SM ficam no 0 a 0
Publicado em 25 de fevereiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Seguindo sua preparação para a Divisão de Acesso, o União Frederiquense realizou na tarde deste sábado (24), o seu terceiro amistoso da temporada.

A data marcou o primeiro jogo da história do União na Arena. O adversário foi o Inter-SM e o placar ficou em 0 a 0.

Nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o União Frederiquense volta a campo, também na Arena, às 10 horas, quando recebe o Três Passos. Atletas que não foram relacionados para o jogo de hoje, juntamente com quem atuou por menos de 30 minutos, deverão compor o time. Será o último teste antes da estreia na Divisão de Acesso, no próximo domingo, em Farroupilha, diante do Brasil de Farroupilha.

O JOGO

Logo aos dois minutos de jogo o União perdeu Alexandre Carvalho, expulso, depois de dividida de bola aérea com Paulo Henrique. Como os clubes acertaram que possíveis expulsos fossem substituídos, João Paulo entrou no lugar do defensor do Leão da Colina.

O primeiro tempo foi de melhores oportunidades dos visitantes, principalmente a partir da segunda metade. Aos 22 minutos, Santana cobrou escanteio e Dionatan cabeceou no travessão. Aos 28, Pablo cruzou pelo lado esquerdo e foi a vez de Paulo Henrique, também de cabeça, mandar para fora.

Aos 36 minutos o União teve sua única oportunidade da etapa inicial, quando Joãozinho cutou da intermediária, no meio do gol, mas o goleiro João Paulo agarrou firme.

João Paulo, que substituiu Alexandre Carvalho por expulsão, acabou levando o segundo cartão amarelo e foi substituído por Belchior. Eram 38 minutos do primeiro tempo.

Aos 41 minutos o Inter-SM quase abriu o marcador com Pablo, que deu um bonito voleio dentro da grande área, mas a bola saiu à esquerda da meta de William Lago.

O primeiro bom momento da etapa final foi do União, em um contra-ataque puxado por Joãozinho, o qual encontrou Lucas Santos dentro da grande área, mas Pablo chegou antes da finalização e afastou para escanteio. Aos 17, Pablo cobrou escanteio pelo lado direito e mais uma vez Dionatan cabeceou na trave.

Na parada para a reidratação, o Inter-SM alterou todo o seu time. No primeiro lance após a parada, Lucas Santos recebeu dentro da grande área e mandou para fora. O atacante reclamou ter sido desequilibrado por Paulo Henrique, mas a arbitragem não assinalou a infração.
Marcos Rhoden quase abriu o placar para o União aos 29 minutos, em cobrança de falta, quando a bola caprichosamente tocou na rede pelo lado de fora.

A partir de então o confronto não teve mais nenhum lance de emoção e o placar terminou como começou: zero a zero.

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho (João Paulo, depois Belchior), Miranda, Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Leo Gaúcho, Lucas Santos (Dudu Meireles), Joãozinho (Diego Noronha) e Elyeu (Diego Hoffmann); Fischer. Técnico: Júlio César Nunes.

Inter-SM: João Paulo, Maldonado, Giordano, Dionatan e Lucas; Téo, Jonathan Cabeça e Santana; Jardisson, Pablo e Paulo Henrique. Entraram: Eder, Padel, Manolo, Paulo Henrique, Ícaro, Prestes, Mateus Escarabajal, Chiquinho, Rafinha, Jackson, Rodolfo, Romário e Julinho. Técnico: Vinicius Munhoz.

Arbitragem: Claudemir Pinto Carvalho, auxiliado por Nei Gilberto Canci e Marcelo Vendruscolo.

Cartões amarelos: João Paulo (U); Paulo Henrique, Santana, Jonathan Cabeça e Padel (I).

Cartões vermelhos: Alexandre Carvalho e João Paulo (U); Julinho (I).

Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações União Frederiquense
Fotos
Comentários