Rio Grande do Sul tem dois ataques a banco durante a madrugada desta sexta-feira (02)
Crimes aconteceram em Barra Funda, no Norte, e em São Martinho, na região Noroeste
Publicado em 02 de fevereiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
O Rio Grande do Sul teve ao menos dois ataques a banco durante a madrugada desta sexta-feira. Os crimes aconteceram em regies diferentes do Estado e em duas pequenas cidades: Barra Funda, no Norte, com 2,3 mil habitantes, e So Martinho, na regio Noroeste, com populao estimada em 5,7 mil.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 3h10min, em Barra Funda.De acordo com a Brigada Militar, ao menos quatro criminosos explodiram dois caixas eletrnicos do Banrisul, na avenida 24 de Maro, no Centro da cidade.

Ao chegar no local, os criminosos teriam efetuado disparos, para amedrontar os moradores que estavam na rua. De acordo com a BM, ningum ficou ferido. Eles fugiram em um Nissan Frontier, com placas de Joinville, Santa Catarina, que foi encontrado queimado no interior de Palmeira das Misses.

J em So Martinho, no Noroeste, criminosos arrombaram com golpes de machado a agncia do Banrisul, na avenida Getlio Vargas. Eles danificaram caixas eletrnicos e chegaram a acessar o cofre principal do banco, mas no conseguiram abrir. A princpio, nada foi roubado.

De acordo com testemunhas, o grupo teria chegado ao local em cinco veculos, ainda no identificados. O nmero de criminosos tambm desconhecido. De acordo com a BM, no momento da ao, no havia policiais de servio, j que, devido falta de efetivo, o turno termina s 3h30min.

Em dois dias, seis ataques a banco

Com os dois crimes dessa madrugada, fevereiro j registra seis ataques a banco. No ano, o nmero chega a 25. No dia 1, trs bancos do municpio de Mata, na regio Central, foram atacados. Ao menos quatro homens invadiram as agncias do Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi sendo que nos dois primeiros bancos foram usados explosivos e o terceiro foi arrombado com golpes de marreta.

J no Norte do RS, em Quatro Irmos, cidade com cerca de 2 mil habitantes, quatro homens armados assaltar a agncia do Sicredi na manh de hoje (02). Houve troca de tiros entre os criminosos e a Brigada Militar.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários