Senai de FW fechou as portas
Atendimento continuará sendo feito, porém, através de unidades móveis
Publicado em 19 de janeiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Criado para desenvolver programas de capacitação profissional para aprendizes e empregados na indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), fechou as portas da unidade física em Frederico Westphalen. Entre os motivos, conforme a direção, a baixa demanda de alunos. Os equipamentos já foram retirados restando parte do mobiliário que foi deixado para a prefeitura.

De acordo com o gerente de operações do Senai Regional de Ijuí, que atende o município, Marcos Henkes, a instituição continuará prestando atendimento, porém, em um outro formato. – A maior demanda em FW é com aprendizes e será mantido. Assim como cursos e capacitações in-company. As formações seguirão, porém, em nossas unidades móveis. Elas possuem salas de aula, professores altamente qualificados e modernos laboratórios – explicou Henkes ao descrever as estruturas que funcionam em carretas.

Destino do prédio

Com cerca de 300 m2 de área e três amplas salas de aula, o prédio deverá atender um programa ou então ser repassado a alguma instituição. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Donin de Lima, no entanto, não revelou qual será o beneficiário. “Estamos organizando o que será feito lá. Temos algumas propostas e em breve ele poderá ser cedido ou utilizado em algum projeto”, contou.

Com o fechamento da sede física, as indústrias podem encaminhar as demandas do Senai na própria secretaria de Indústria e Comércio ou na ACI-FW. Novos cursos estão programados para abril. No Estado, mais de dez sedes do Senai já foram fechadas e serão atendidas por unidades móveis.




Eder Calegari - JornalFolhaDoNoroeste
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários