Detentos do Presídio de Frederico Westphalen são vítimas de emboscada
Publicado em 15 de janeiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Por volta das 6h30 da manh desta segunda-feira, 15 de janeiro, dois detentos do regime semiaberto do Presdio Estadual de Frederico Westphalen foram vtimas uma emboscada na ERS-150, prximo ao trevo de acesso ao municpio de Caiara.

Adilson dos Santos Pereira, 30 anos, e o tio, Jorandir dos Santos, 39 anos, saram s 6h da casa prisional para ir trabalhar quando o veculo em que estavam - um Volkswagen/Gol prata - foi interceptado a tiros. O automvel acabou saindo da pista e o condutor, Adilson, morreu no local. J o outro ocupante, preso por furtos, foi socorrido e encaminhado ao hospital com ferimentos no ombro e em um dedo, informou a Polcia Civil, que no momento apura o caso.

At a chegada da percia vinda de Passo Fundo, a Brigada Militar orienta o trnsito no trecho, que est em meia pista. Nas proximidades, um Ford/Fiesta - placas de Palmeira das Misses - roubado e incendiado foi deixado em uma estrada secundria de cho batido. A Polcia suspeita que tenha sido usado pelos autores. At o momento, nenhum suspeito se encontra preso.

Foi o primeiro homicdio de 2018 registrado em Frederico Westphalen.

Ataque anterior seria motivado por atrito devido a faco

Adilson, que cumpria pena por trfico de drogas, j havia sido vtima de tentativa de homicdio dentro da cadeia no ms passado. Na manh de 1 de dezembro, ele acordou com outro preso lhe golpeando o peito com um estoque, um tipo de faca artesanal feito com pedaos de ferro geralmente retirados de janelas. Os dois estavam no albergue e disseram que faziam parte d'Os Manos. O atrito teria surgido porque a vtima decidiu sair da faco.

Tranferido para Sarandi, o agressor foi preso pela Brigada Militar em janeiro do ano passado pelo roubo do carro de um casal de espanhis que estava de passagem por Frederico Westphalen. Na poca, Polcia Civil, ele disse que teria vindo regio com a ajuda de comparsas para acertar contas pela morte de Jonas Faustino da Silva, 25 anos, assassinado a tiros em Frederico Westphalen, no bairro So Jos, dois dias antes do roubo.


Com informaes ?Cristiane Luza - Jornal Folha do Noroeste
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários