Detran RS cassou cerca de 10 mil habilitações em 2017
Para recuperar o direito de dirigir, os motoristas cassados devem ficar dois anos sem habilitação, fazer o curso e a prova de reciclagem, exame médico e psicológico, além da prova prática
Publicado em 10 de janeiro de 2018
Compartilhar
A- A A+
Desde que começou a aplicar a penalidade de cassação do direito de dirigir, em 2013, o Detran RS registrou aumento no número de motoristas penalizados no Rio Grande do Sul. Em 2017, 9.812 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram cassadas, número 13 vezes maior do que há cinco anos.

A maioria dos casos de cassação (94%) foi de motoristas flagrados dirigindo com a CNH suspensa. Outros 6% tiveram a CNH cassada por reincidência em infrações específicas, ou seja, foram flagrados na mesma infração grave no período de 12 meses. Para recuperar o direito de dirigir, os motoristas cassados devem ficar dois anos sem habilitação, fazer o curso e a prova de reciclagem, exame médico e psicológico, além da prova prática.

O aumento na aplicação da penalidade de cassação do direito de dirigir é reflexo do incremento do número de processos abertos pelo Detran RS. Em 2017, foram 11,9 mil processos de cassação abertos, número 34% maior que em 2013, quando foram abertos 8,9 mil processos.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações Detran/RS
Fotos
Comentários