Defesa Civil alerta para tempestade e ventos fortes nesta quarta (20)
Regiões do Norte, Nordeste e Oeste devem ser as mais afetadas pela chuva
Publicado em 20 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Defesa Civil emitiu um alerta para possibilidade de chuva intensa e tempestades com raios para esta quarta-feira no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, o Estado também corre risco de também receber granizo e vendaval durante o dia. As regiões do Norte, Nordeste e Oeste do território gaúcho devem ser as áreas mais afetadas pelo tempo instável. De acordo com a Defesa Civil, espera-se chuva entre 50-100mm e ventos entre 60 a 90 km/h.

Conforme previsão da MetSul, a quarta em Porto Alegre deve ser dividida entre sol e períodos de chuva. A temperatura deve seguir amena e não ultrapassando os 26°C. Assim como ocorre no restante do Estado, onde a nebulosidade persiste até o domingo, véspera de Natal. O sol deve aparecer nos próximos dias, entretanto o aquecimento e maior umidade favorecem a formação de nuvens e chuva localizada, típica do verão.

Danos e mortes

No último domingo, a Defesa Civil também alertou para riscos de chuva intensa e diversas cidades tiveram danos causadas pelo tempo. Como em Santa Maria, na região Central, do Estado,a Base Aérea registrou rajadas entre 70 e 80 km/h e os bombeiros receberam diversas chamadas de casas destelhadas, especialmente na região oeste do município. Na área central, placas de publicidade foram destruídas e alguns semáforos foram danificados.

A chuva que veio acompanhada de forte vento nesse domingo também provocou a morte de uma pessoa, durante uma rave em Esteio. A estrutura de um palco montado no Parque de Exposições Assis Brasil desabou em virtude do temporal. A vítima foi o DJ Kaleb Freitas, que chegou a ser socorrido ao Hospital São Camilo, mas não resistiu ao trauma que sofreu ao ser atingido pela estrutura metálica.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações CorreioDoPovo
Fotos
Comentários