“Ligado nas Escolas” se consolida como o Programa Educacional do Grupo Creluz
Iniciativa estimula o consumo eficiente de energia elétrica e incentiva as práticas de sustentabilidade
Publicado em 08 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Em conjunto com as Escolas e com o apoio dos Municpios e da 20 Coordenadoria Regional de Educao, o Grupo Creluz promoveu neste ano de 2017 mais uma edio do Programa Ligado nas Escolas, com o objetivo de estimular o consumo consciente de energia eltrica, trabalhando tambm a preservao do meio ambiente e a sustentabilidade.

Neste ano, o Programa foi ampliado chegando a quinze municpios, mais de sete mil alunos e envolvendo 110 educadores, abrangendo toda a rea de atuao do Grupo Creluz. Na manh da ltima quinta 07, aconteceu o encerramento das atividades do Programa no ano de 2017 com a premiao das escolas vencedora do concurso a Minha Energia.

A vencedora foi a Escola Estadual Lucila Nogueira de Boa Vista das Misses, em segundo lugar, Escola Carlos Noetzold de Alpestre, em terceiro, Escola Eugnio Korsak de Lajeado do Bugre, em quarto, Escola Carlos Becker de Alpestre, em quinto lugar, Escola Caramuru de Lajeado do Bugre e em sexto Escola Monsenhor Vitor Batistella de Frederico Westphalen.

O presidente do Grupo Creluz, professor Elemar Battisti, esteve presente no evento de encerramento e destacou que o Programa Ligado Nas Escolas de grande relevncia e vem complementar a gama de programas sociais que a Cooperativa j desenvolvia.
Neste ano, uma das grandes inovaes foi a apresentao de peas teatrais em todos os municpios, no total foram mais de 20 apresentaes, proporcionando tambm o acesso da comunidade escolar ao mundo das artes cnicas, algo raro para a nossa regio.
Em 2018, o programa dever ter continuidade e mais uma vez estar movimentando os educandrios e mexendo com a imaginao dos estudantes.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Ascom Creluz
Fotos
Comentários