Júri condena acusado de tentar matar três policiais militares em Frederico Westphalen
Réu fugiu de uma abordagem da Brigada Militar em janeiro de 2016 e só parou porque bateu o carro que conduzia em um barranco
Publicado em 06 de dezembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Após mais de seis horas de audiência, nesta terça-feira, 5 de dezembro, o Tribunal do Júri da Comarca de Frederico Westphalen condenou um homem acusado de tentar matar três policiais militares.

O caso aconteceu na tarde de 21 de janeiro de 2016, em Frederico Westphalen. Nelso de Lima foi condenado a 22 anos e cinco meses de prisão, em regime inicial fechado, por ter atentado contra vida dos soldados Douglas Schossler, Marcelo Wais e Marcelo Metz. A sentença foi lida pelo juiz-presidente, Alejandro Rayo Werlang. Da decisão cabe recurso.

Sobre a denúncia

Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público, após fugir de uma abordagem da Brigada Militar na BR-386, na altura do acesso entre os bairros São José e Santo Inácio, devido à alta velocidade, o acusado acabou sofrendo um acidente ao colidir em um barranco o veículo que dirigia, um Chevrolet/Corsa, e ao descer do automóvel, desobedeceu às ordens de parada e efetuou disparos de arma de fogo contra dois PMs que o seguiram até a entrada para a Vila Carmo, os soldados Douglas e Wais, os quais revidaram.

O que sustentou a defesa

Durante o interrogatório, o réu disse que fugiu porque não possuía Carteira Nacional de Habilitação e ingerira bebida alcoólica. Além disso, afirmou que os tiros partiram dos policiais militares e que o objeto escuro que carregava na mão quando saiu do automóvel, mencionado por testemunhas, era uma garrafa de cerveja que estava bebendo. Dentro do veículo ficou sua companheira, que teve ferimentos leves.





Cristiane Luza
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações JFN
Fotos
Comentários