Comitê Gestor da “RedeSimples” é criado no município de Frederico Westphalen
Além de analisar os processos e procedimentos propostos por meio da RedeSimples e realizar as alterações necessárias
Publicado em 30 de novembro de 2017
Com a finalidade de diminuir a burocratização na abertura de empresas em Frederico Westphalen, foi instalado o Comitê Gestor Municipal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples), do Sebrae-RS. A definição foi realizada após uma reunião na sede da prefeitura, com a presença de representantes das Secretarias Municipais da Fazenda, da Indústria, Comércio e Turismo, do Meio Ambiente, e do Planejamento, além de representantes do Corpo de Bombeiros, ACI-FW, e da entidade contabilista do município.
O comitê tem como objetivo formular, implementar, gerir e executar as ações necessárias para a simplificação, desburocratização e uniformização dos processos de registro de empresários e de pessoas jurídicas, no município. Além disso, também tem como objetivo tornar mais eficiente e eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais.
Com a criação do comitê, o município passará a ter os seguintes benefícios: a centralização da base de dados, o aumento do controle dos órgãos de fiscalização, a entrada única de dados cadastrais, o impedimento de duplicidade nas exigências, a redução do tempo de registro e legalização de empresas, e o aumento do número de formalização de empresas e negócios.
Estão previstas como próximas ações do município a verificação do trâmite atual e a proposição de alterações para cumprir a meta proposta referente ao tempo de regularização, mas sem que haja prejuízo aos setores envolvidos. Além de analisar os processos e procedimentos propostos por meio da RedeSimples e realizar as alterações necessárias.
A próxima reunião do Comitê Gestor Municipal está prevista para o dia 22 de janeiro de 2018, às 14 horas, novamente na sede da prefeitura.
O comitê tem como objetivo formular, implementar, gerir e executar as ações necessárias para a simplificação, desburocratização e uniformização dos processos de registro de empresários e de pessoas jurídicas, no município. Além disso, também tem como objetivo tornar mais eficiente e eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração dos processos registrais.
Com a criação do comitê, o município passará a ter os seguintes benefícios: a centralização da base de dados, o aumento do controle dos órgãos de fiscalização, a entrada única de dados cadastrais, o impedimento de duplicidade nas exigências, a redução do tempo de registro e legalização de empresas, e o aumento do número de formalização de empresas e negócios.
Estão previstas como próximas ações do município a verificação do trâmite atual e a proposição de alterações para cumprir a meta proposta referente ao tempo de regularização, mas sem que haja prejuízo aos setores envolvidos. Além de analisar os processos e procedimentos propostos por meio da RedeSimples e realizar as alterações necessárias.
A próxima reunião do Comitê Gestor Municipal está prevista para o dia 22 de janeiro de 2018, às 14 horas, novamente na sede da prefeitura.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen
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