Seara/JBS de Frederico Westphalen dará férias coletivas a 470 funcionários
Publicado em 28 de novembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na última semana a direção da unidade da Seara/JBS de Frederico Westphalen anunciou que dará férias coletivas para 470 funcionários, a partir do dia 11 do próximo mês de dezembro. “A referida medida será necessária devido a bloqueio de exportação de mercado externo”, diz o ofício encaminhado, na última sexta-feira,24, ao Sindicato dos Trabalhadores Industriais de Carne e Soja Frederico Westphalen(SINTRICAS).

O presidente do SINTRICAS, Edilson Sarmento mostra-se preocupado com a situação e espera pela liberação da exportação de carne suína o quanto antes. A Rússia suspendeu a importação de carne bovina e suína do Brasil a partir de 1º de dezembro, alegando descumprimento de normas sanitárias, informou o Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário.

Apesar de aprovada pela Organização Mundial de Saúde, de que a molécula Ractopamina adicionada à ração dos suínos serve para melhorar conversão do alimento em carne, essa medida não é aceita pela Rússia, União Européia e China.

Em meio a isso a JBS-SEARA emitiu uma nota sobre as férias coletivas em F.W

“A Seara Alimentos informa que os colaboradores da unidade de Frederico Westphalen (RS) e do setor de Suínos da unidade de Itapiranga (SC) entrarão em férias coletivas de 30 dias, em 11 de dezembro e 17 de dezembro, respectivamente. A medida visa ajustar a demanda de produção às questões de mercado. Após esse período as atividades serão retomadas normalmente” diz o texto.

Atualmente o frigorífico conta com 650 funcionários. Todos retornarão ao trabalho no dia 10 de janeiro. A unidade de Frederico Westphalen exportava toda a produção para a Rússia. Também devem ter férias coletivas funcionários do frigorífico da Seara/JBS em Itapiranga.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários