PRF E BM apreendem 3 veículos carregados com cigarro contrabandeado no norte do estado
A carga de aproximadamente 5.500 pacotes tem valor estimado de R$285 mil reais
Publicado em 22 de novembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar realizaram uma operação conjunta na noite desta quinta-feira (21) em que foram apreendidos 3 veículos realizando contrabando de cigarro. A ação ocorreu na BR 386, ERS 324 e BR 285 nos municípios de Sarandi, Ronda Alta e Passo Fundo.

Os policiais receberam informação dos órgãos de inteligência de que havia suspeita de contrabando sendo realizado por 3 carros, um GM Astra, um Fiat Doblò e uma VW Touareg. A ação inicial ocorreu em Ronda Alta, no trevo entre as ERS 404 e 324. Foi realizada a tentativa de abordagem à Touareg, com placas de Pinhais/PR, que não obedeceu e empreendeu fuga em direção a BR 386.

O veículo foi acompanhado por vários quilômetros enquanto a PRF em Sarandi preparou uma barreira policial. Houve nova tentativa de abordagem da caminhonete que ignorou a ordem policial. Na sequência, o condutor perdeu controle do veículo e parou próximo a um matagal às margens da rodovia e fugiu a pé, não sendo localizado até o momento.

Os outros dois veículos foram localizados parados no acostamento da ERS 324 pela PRF de Passo Fundo. Quando foi realizada a abordagem à Doblô, o condutor empreendeu fuga. O automóvel foi localizado minutos depois abandonado em um posto de combustíveis próximo.

Os policiais conseguiram abordar o Astra e prender o condutor em flagrante. No veículo estavam aproximadamente 1300 pacotes de cigarro.

O condutor do Astra, que também estava com o direito de dirigir suspenso, foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada à Polícia Federal. Os outros 2 veículos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações PRF
Comentários