Administração de Frederico Westphalen realiza parceria com Daer para recuperação da ERS 591
O Secretário Municipal de Obras, Valmor Pavan se colocou a disposição do Daer
Publicado em 09 de novembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio da Secretaria de Obra e do Poder Legislativo, efetivaram uma parceria com o Daer para realizar a “operação tapa buracos” na ERS 591, que é uma importante rodovia estadual que liga Frederico Westphalen a Ametista do Sul.

Na tarde desta quarta-feira, 08, representantes do Daer da 17ª Superintendência Regional de Palmeira das Missões, o superintendente regional, Luis Roberto Zago, e os engenheiros, Luis Carlos Soares, André Guarche, Ildo Mourão, juntamente com o vereador, João Vendruscolo e o Secretário de Obras, Valmor Pavan estiveram avaliando a rodovia que está bastante danificada.

O vereador João Vendruscolo comentou que o ideal seria o recapeamento de toda a via, porém tendo o conhecimento das dificuldades do estado do Rio Grande do Sul e pensando numa solicitação em curto prazo, foi realizado o pedido para uma operação tapa buracos com mais frequência – a cada 90 dias - com limpezas de valas, roçadas nas margens, e uma melhor sinalização, devido ser uma rota de grande circulação de veículos, de transporte escolar, caminhões para escoamento de produção, veículos de passeio entre outros.

O Secretário Municipal de Obras, Valmor Pavan se colocou a disposição do Daer, para cedência de máquinas. Outro pedido realizado foi um redutor de velocidade ou dispositivos no KM 6, da ERS 591, que é uma reivindicação antiga dos moradores que moram próximo a via, onde ocorre acidentes contínuos. Conforme o Secretário de Obras, Valmor Pavan, o local possui uma curva acentuada, com baixa visibilidade, onde vários veículos já saíram da pista, invadindo propriedades particulares de moradores, causando risco eminente aos mesmos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários