Costella reivindica melhorias para segurança pública do Médio Alto Uruguai
Publicado em 06 de novembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (6) o presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Jacques Douglas de Oliveira, para reivindicar audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

A reunião foi agendada para o dia 29 deste mês e deve tratar da falta de efetivo policial no 37º Batalhão da Brigada Militar, que abrange 15 municípios da região. Outro tema a ser debatido no encontro é a viabilidade do município de Frederico Westhpalen sediar um curso de formação de policiais militares.

“Frederico Westphalen possui toda a infraestrutura necessária para receber um importante curso de formação de policiais como alojamentos e salas de aula, por exemplo. Essa é uma medida que vai fortalecer a segurança pública da região, pois teremos mais policiais qualificados nas ruas”, destacou Costella.

“A nossa comunidade está preocupada com a enorme onda de furtos e roubos no município, o que pode ser agravado com a chegada do final do ano, já que receberemos muitos turistas da região”, afirmou o vereador Jacques que também é presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau).

Reunião Coletiva

No fim de outubro, houve uma reunião na Promotoria de Justiça de Frederico Westphalen que reuniu promotores de Justiça, prefeitos, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Consepro, Poder Executivo e Poder Legislativo para buscar uma solução para o aumento de criminalidade na região. Uma comissão de Gestão Integrada foi criada e uma nova reunião deve acontecer no dia 11 de dezembro.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações AL
Fotos
Comentários