Emater/RS-Ascar realiza capacitação para professores da 20ª Coordenadoria Regional de Educação
Publicado em 19 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Emater/RS-Ascar realizou na manhã desta quarta-feira (18/10) a segunda etapa da capacitação para professores da 20ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). A atividade aconteceu na comunidade de Sertãozinho, no município de Alpestre, na sede da Escola Estadual Tomé de Souza. Professores e representantes de seis escolas participaram da capacitação.

Essa segunda etapa de capacitação aos professores da CRE é uma continuidade ao trabalho iniciado em fevereiro. Na atividade desta semana, os temas destacaram a gestão da propriedade e sucessão rural, assunto abordado pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Valdir Sangaletti, questões de saneamento básico, que foram trabalhadas pela assistente técnica regional social, Marlete Peroza Piaia, e segurança e soberania alimentar, tema abordado pelo gerente adjunto do Escritório Regional de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, juntamente com a assistente técnica regional social, Dulcenéia Haas Wommer. As atividades desenvolvidas em parceria entre a Emater/RS-Ascar e a CRE foram coordenadas pela assistente técnica Dulcenéia e pela professora Debora Schneider.

"Somos agentes de desenvolvimento rural e se somarmos a educação das escolas do campo conseguiremos ampliar o trabalho com as famílias rurais através dos alunos filhos de agricultores, que podem e devem ser os protagonistas da continuidade das propriedades rurais, num momento que exige inovação, gestão e conhecimento técnico", comentou Dulcenéia.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações EMATER/RS
Fotos
Comentários