Novo ambiente propõe a reconexão com a natureza e busca pelo equilíbrio
Ambiente fica exposto até o dia 23 de outubro, na Imperatriz Móveis e Decoração.
Publicado em 04 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Nesta quarta-feira, 04/10, inicia a exposição do segundo ambiente do Projeto Arqui Vitrine 2017/2018, idealizado pelas lojas Imperatriz Móveis e Decoração e Freeway Elétrico e Hidráulico, no qual ideias criativas de profissionais da arquitetura e decoração são postas em prática e mostrados à comunidade.

A sala de jantar projetada pela arquiteta Gracielle R. F. Rech tem estilo contemporâneo e uma proposta de reconexão com a natureza. “O retorno do Slow Living (viver com calma) deixa claro que a ordem da vez é decorar o lar com espírito de conforto, personalidade e leveza, juntamente com o uso dos trançados vegetais e naturais, que pode ser atribuído à reaproximação com a natureza e qualidade de vida”, explica Gracielle.

O ambiente utiliza móveis e artigos de decoração das duas lojas promotoras e também dos parceiros Elíria Cortinas, Bazar Cerutti e Jardim de Cheiros, a fim de dar visibilidade a um espaço “mais agradável, com uma sala de jantar com toque rústico e natural nos ambientes contemporâneos”, ressalta.

O ambiente é composto pela mesa de jantar em tampo amadeirado, pés em laca na cor off white e cadeiras com detalhe no encosto em junco natural. Em complemento, utilizou-se cortina em seda lisa, oferecendo leveza e bem-estar. A estante em madeira contrastando com a laca oferece ao ambiente um espaço versátil para guardar utensílios e adornos. E as poltronas em madeira e linho proporcionam aconchego ao ambiente.

A proposta da arquiteta foi inspirada em um novo modo de viver para traçar a decoração e traduz este momento de busca pelo equilíbrio e, para isso, incorpora tons terrosos em diversas nuances e cores neutras e em sua construção foi utilizada iluminação pontual sobre a mesa de jantar, e próximo aos estofados abajur de chão, criando um ambiente que mescla contemporaneidade e natureza.

“É inegável o poder decorativo que as plantas têm! No ambiente, optou-se por trabalhar de forma despojada, misturando-as aos outros elementos de decoração, junto a objetos e livros na estante, em pequenos grupos espalhados pelo ambiente e aparecendo em foco na mesa de jantar, compondo um jeito leve de viver e decorar, que oferece equilíbrio e paz”, finaliza a arquiteta.

O ambiente fica em exposição até o dia 23 de outubro, na Imperatriz Móveis e Decoração, localizada à Rua José Cañellas, n° 111, Centro de Frederico Westphalen. Mais informações pelo telefone (55) 3744-4848.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários