7 toneladas de lixo são recolhidas do rio Uruguai
Pneus, garrafas pet, calçados, roupas, latas e diversos objetos foram recolhidos pelas equipes.
Publicado em 03 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
O lixo depositado em rios causa assoreamento e pode provocar enchentes, além de prejudicar e até matar peixes e outros animais que sobrevivem das águas. Em ação organizada pela Associação Ambiental dos Amigos do Rio Uruguai (Amaparu) e pela Polícia Ambiental de Três Passos, 7 toneladas de lixo foram removidas do leito e da margem do rio Uruguai no último domingo, 1º de outubro, data em que teve início a piracema.

Divididas entre em torno de 50 embarcações, cerca de 150 pessoas participaram, entre membros das prefeituras de Tiradentes do Sul e Esperança do Sul, do Parque Estadual do Turvo, da Secretaria Municipal do Meio Ambientel e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Três Passos, divulgou na manhã desta terça-feira, 3, a Polícia Ambiental.

Pneus, garrafas pet, calçados, roupas, latas e diversos objetos foram recolhidos pelas equipes entre a localidade de Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, até as proximidades do Salto do Yucumã, em Derrubadas. Depois, caminhões das Prefeituras de Tiradentes do Sul e Esperança do Sul retiraram o entulho para darem a ele um destino correto. Ainda foram distribuídas entre as comunidades ribeirinhas e os participantes, 1,6 mil mudas de árvores nativas, doadas pelas Administrações municipais das duas cidades.
Fonte: Barril FM/Jornalismo
Fotos
Comentários