Sexta-feira (29) marcará o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência
Em Frederico Westphalen as atividades do Dia D ocorrerão na Agência FGTAS/Sine, das 9h às 17h.
Publicado em 23 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Faders Acessibilidade e Inclusão apoiará as atividades relacionadas ao Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, que ocorrerão no próximo dia 29 de setembro. O evento abrangerá 68 municípios do Rio Grande do Sul, possibilitando entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária nas Agências FGTAS/Sine.

Em Frederico Westphalen as atividades do Dia D ocorrerão na Agência FGTAS/Sine, das 9h às 17h. O local atenderá - exclusivamente portadores de deficiência - trabalhadores que necessitarem dos serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho e objetiva aproximar empregadores e trabalhadores. As Agências FGTAS/SINE realizam, diariamente, a captação de vagas e a intermediação de mão de obra de Pessoas com Deficiência, mas, no Dia D, esse público será atendido com exclusividade. O dia D será realizado nas dependências das Agências FGTAS/Sine participantes.

Para se candidatar às oportunidades de emprego do Dia D, os trabalhadores devem comparecer ao evento com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já os empregadores interessados em contratar trabalhadores com deficiência ou reabilitados do INSS podem disponibilizar vagas no evento, através do site:http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas. Os endereços e telefones de contato das Agências FGTAS/Sine também estão disponíveis no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

A contratação de Pessoas com Deficiência está prevista na Lei de Cotas (8.213/91), implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou que sofreram acidente de trabalho, beneficiárias da Previdência Social (reabilitadas). As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários