Primeira agroindústria de ovos caipira é inaugurada em Frederico Westphalen
O diferencial da agroindústria está no bem-estar e na saúde dos animais, que são criados soltos nas pastagens e recebem ração equilibrada
Publicado em 05 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Trabalhar com amor, dedicação e responsabilidade. Essa frase traduz em palavras o esforço da agricultora Joziane do Amarante Piton para realizar o seu sonho. A tarde da última sexta-feira (01/09), marcou o início de uma nova etapa na vida da família Piton com a inauguração da primeira agroindústria de ovos caipira de Frederico Westphalen. Autoridades, representantes de entidades e familiares participaram do ato inaugural da Agroindústria Ovos Tradição Caipira, realizado na sede do emprendimento, na Linha Boa Esperança.

A agroindústria Ovos Tradição Caipira conta, hoje, com 900 animais, produzindo uma média de 65 dúzias de ovos por dia. Essa produção já está sendo comercializada nos mercados locais e na feira do produtor. A Cresol foi uma das grandes parceiras da família nesse empreendimento. O valor necessário para construção da agroindústria foi financiado pela cooperativa de crédito. A agroindústria de ovos caipira é fiscalizada pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM). O diferencial da agroindústria está no bem-estar e na saúde dos animais, que são criados soltos nas pastagens e recebem ração equilibrada.

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, atribuiu à dedicação da família o resultado alcançado. Entre as autoridades, participaram da inauguração da agroindústria Ovos Tradição Caipira, o presidente da Câmara de Vereadores, Jacques Oliveira, o secretário Municipal da Agricultura, Cleber Cerutti, o diretor administrativo da Cresol, Loreno Cerutti, o presidente da Cotrifred, Élio Pacheco, entre outras lideranças.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações EMATER
Fotos
Comentários