39º Acampamento Farrapo em Frederico Westphalen
Serão 67 ranchos, de 3,5 x 5 metros e terão, assim como o ano passado, redes de água, esgoto e luz
Publicado em 28 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na manhã desta segunda-feira, 28, foi iniciada a montagem dos galpões para o 39º Acampamento Farrapo de Frederico Westphalen. O evento que comemora a data máxima do Rio Grande do Sul, no dia 20 de setembro e que contará com atrações especiais para marcar a data dos festejos farrapos.

A estrutura, que já é um marco da Semana Farroupilha, contará com 67 galpões e uma praça de alimentação, que ficará sob responsabilidade do CTG Rodeio da Querência. A programação começará no dia 13 de setembro, com a chegada da chama crioula e da missa crioula, com distribuição de pãezinhos de Santo Antônio. O grupo Estampa Gaúcha realizam o show de encerramento da noite.

As atrações seguem durante a semana, como baile com os Quatros Gaudérios, Entrevero Farrapo, concurso de Trova, show com Erlon Péricles, apresentações artísticas e a 5ª edição do Canto do Barril.

Segundo o Presidente da Associação Frederiquense Farroupilha (AFF) e Secretário da Indústria e Comércio, Paulo Lima, o evento é uma continuidade das tradições gaúchas. Com suporte da Secretria de Obras, os ranchos, de 3,5 x 5 metros serão montados por empresa terceririzada, contratada pela AFF, e terão, assim como o ano passado, redes de água, esgoto e luz. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente da associação, Paulo Ricardo Donin de Lima.

Foto: BrunaCasali
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários