Prefeitura de Frederico Westphalen realiza parceria com a EcoLógica Junior da UFSM
O projeto desenvolvido pelos alunos conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que irá ceder auxílio e orientações necessárias.
Publicado em 23 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Prefeitura Municipal, em parceria com empresa EcoLógica Junior irá realizar estudos de gerenciamento de resíduos sólidos. Na manhã desta quarta-feira(23), aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito com integrantes da empresa EcoLógica Junior da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Frederico Westphalen. Participou além dos estudantes, o Secretário da Administração, Luiz Paulo Franken, o Coordenador da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Carlos Rossatto e o Engenheiro Civil, Sérgio Grassi.

Na oportunidade, os estudantes mostraram o andamento das atividades realizadas no plano de amostragem dos resíduos sólidos e apresentaram o novo plano de estudo de gerenciamento de resíduos sólidos de bares e pubs de Frederico Westphalen.

O projeto desenvolvido pelos alunos conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que irá ceder auxílio e orientações necessárias. As atividades propostas serão realizadas pelos discentes que irão abranger os principais bares e pubs com o intuito de avaliar a natureza dos resíduos sólidos gerados, bem como a questão de armazenamento interno, referente aos manuseios dos mesmos com a utilização de EPI’s e a higiene no momento da estocagem. Também, será observado se há comprometimento das casas de entretenimento na coleta seletiva que foi implantada há poucos meses em Frederico Westphalen.

Para o Engenheiro Grassi, é muito importante essa parceria entre a Universidade e a Prefeitura, não apenas pela oportunidade disposta aos alunos, mas também pelas informações que serão disponibilizadas no diagnóstico, sendo fundamentais para as decisões e ações futuras que deverão ser tomadas no que diz respeito aos resíduos sólidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários