Prefeitura de Frederico Westphalen deve colocar em prática o programa ProEmpresa
Proposta é subsidiar juros para pequenas e micro empresas que retirem financiamento para ampliar os negócios
Publicado em 22 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A Prefeitura de Frederico Westphalen deve colocar em prática ainda neste ano – por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo –, o Projeto ProEmpresa, que institui o Programa de Incentivo para a Indústria, Comércio e Prestadores de Serviços.

Os proprietários de pequenas e micro empresas poderão solicitar o subisídio dos juros de financiamentos para investimentos em seus negócios, o que será realizado pelo município, por meio de projeto de lei, a ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

A intenção é abrir uma licitação para que seja definida a instituição financeira que ofereça a menor taxa de juros. No projeto original, caberia ao Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), o órgão responsável por receber as solicitações das empresas interessadas, analisar e aprovar os pedidos, com parecer fundamentado.

O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento dos empreendimentos empresariais de Frederico Westphalen, visando a criação de novas oportunidades de trabalho e renda e o acréscimo no desenvolvimento econômico do município. Segundo a proposta, que ainda precisa ser encaminhada à Câmara e aprovada em plenário, o valor poderá ser utilizado na sua totalidade para investimentos, como aquisição de máquinas, construções ou equipamentos, ou a empresa poderá utilizar 50% do empréstimo para capital de giro.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações ACIFW
Fotos
Comentários