URI/FW decreta luto oficial de 3 dias
Atividades na universidade são mantidas normalmente
Publicado em 21 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Com profundo pesar, Direção, Professores e Técnico-Administrativos da URI – Câmpus de Frederico Westphalen comunicam o falecimento de Nerone Campo, 84 anos, ocorrido no final da manhã desta segunda-feira, dia 21, em Porto Alegre.

Nerone Campo foi Prefeito Municipal de Frederico Westphalen, em 1969, época da criação da FESAU, tendo sido um dos Fundadores e Mantenedores da instituição. De 1971 a 1973 exerceu o cargo de Presidente da FESAU e fez parte de várias diretorias.

Pela Lei Municipal, nº 416/71, com autorização dos vereadores, estabeleceu 360 salários mínimos, para garantir à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que Frederico Westphalen tinha condições para manter a extensão universitária com o primeiro curso superior da região: Letras.

Pela Lei Municipal nº 468/71 doou para a FESAU o primeiro terreno, como Prefeito, com aval dos Vereadores.

Em maio de 2014, Nerone Campo foi um dos homenageados no Jantar alusivo aos 45 anos da FESAU, promovido pela URI. Durante o evento, em seu comovente pronunciamento, relembrou a prioridade que atribuía à educação. “Esta realidade histórica, de que é através da educação que se atinge o desenvolvimento, continua tão atual ou mais atual do que há 45 anos e tenho certeza que os que estão à frente hoje e os que virão amanhã saberão levar essas conquistas adiante”, afirmou.

Os Atos Fúnebres estão sendo realizados no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre, cidade na qual Nerone Campo residia há mais de 30 anos.Por conta do falecimento, a URI decretou luto ofcial de 3 dias, com atividades mantidas.
Fonte: URI/FW
Fotos
Comentários