Município de Boa Vista das Missões recebe tradicional Dia de Campo
Na oportunidade foi apresentado o sistema consolidado de Integração Lavoura-Pecuária
Publicado em 19 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A otimizao da produo agrcola atravs do sistema Integrao Lavoura-Pecuria (ILP) e os resultados obtidos nesse processo ao longo de dez anos foram os destaques do tradicional Dia de Campo de Boa Vista das Misses, realizado nesta quarta-feira (16/08), na Fazenda Librelotto, na Linha So Marcos, interior do municpio.

O evento, que atraiu em torno de mil pessoas, entre agricultores, tcnicos e estudantes, uma promoo da Fazenda Librelotto e Fazenda Busanello, Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade Federal de Santa Maria, Agrobon e Sementes Cometa.

Durante o Dia de Campo, a Emater/RS-Ascar organizou ainda o espao para exposio das agroindstrias e do artesanato. Embutidos, erva-mate, mel, farinha de milho, melado e acar mascavo, alm das diversas peas de artesanato foram comercializados, produtos oriundos de Boa Vista das Misses, Jaboticaba, Sarandi, Palmeira das Misses, Seberi e Erval Seco. Sementes crioulas foram distribudas pela Emater/RS-Ascar e a Creluz fez a distribuio de mudas nativas e frutferas.

O Dia de Campo Integrao Lavoura-Pecuria contou com a presena de lideranas e autoridades de todo o Estado. O secretrio da Agricultura, Pecuria e Irrigao do RS (Seapi), Ernani Polo, prestigiou o evento. O prefeito de Boa Vista das Misses, Carlos Bueno, o vice-prefeito, Luis Carlos Taffarel, o gerente do Escritrio Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, o chefe geral da Embrapa, Osvaldo Vieira, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários