Município de Boa Vista das Missões recebe tradicional Dia de Campo
Na oportunidade foi apresentado o sistema consolidado de Integração Lavoura-Pecuária
Publicado em 19 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A otimização da produção agrícola através do sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e os resultados obtidos nesse processo ao longo de dez anos foram os destaques do tradicional Dia de Campo de Boa Vista das Missões, realizado nesta quarta-feira (16/08), na Fazenda Librelotto, na Linha São Marcos, interior do município.

O evento, que atraiu em torno de mil pessoas, entre agricultores, técnicos e estudantes, é uma promoção da Fazenda Librelotto e Fazenda Busanello, Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade Federal de Santa Maria, Agrobon e Sementes Cometa.

Durante o Dia de Campo, a Emater/RS-Ascar organizou ainda o espaço para exposição das agroindústrias e do artesanato. Embutidos, erva-mate, mel, farinha de milho, melado e açúcar mascavo, além das diversas peças de artesanato foram comercializados, produtos oriundos de Boa Vista das Missões, Jaboticaba, Sarandi, Palmeira das Missões, Seberi e Erval Seco. Sementes crioulas foram distribuídas pela Emater/RS-Ascar e a Creluz fez a distribuição de mudas nativas e frutíferas.

O Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária contou com a presença de lideranças e autoridades de todo o Estado. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi), Ernani Polo, prestigiou o evento. O prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno, o vice-prefeito, Luis Carlos Taffarel, o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Francisco Frizzo, o chefe geral da Embrapa, Osvaldo Vieira, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários