Pinhal sediou reunião do CONDIMMA/AMZOP
Encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Pinhal
Publicado em 17 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Representantes dos municípios da AMZOP que integram o Conselho de Dirigentes Municipais do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (CONDIMMA) se reuniram na tarde desta quarta-feira,16, no auditório da Prefeitura de Pinhal.

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) está representada, atualmente, no CONDIMMA Estadual/FAMURS por Rodrigo Feier Pozenato. Ele é o Diretor Executivo do Setor do Meio Ambiente de Pinhal. Também representa a AMZOP, Leandro Orbach, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Ronda Alta.

Na reunião foram debatidos assuntos relacionados com o Decreto 52.701/2015 - Limpeza Corpos Hidricos; a Resolução Consema 29/2015 da 288; o descarte de Lâmpadas fluorescentes; a questão dos resíduos sólidos; o manejo florestal e o Decreto 347/2017, relativo às cascalheiras. Igualmente foi informado sobre o evento da FAMURS que ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês, bem como temas relacionados a poços artesianos; APPs; atividades leiteiras dentre outros assuntos.

O Conselho tem por finalidade participar da formulação de políticas ambientais, em nível estadual, fazendo-se representar em instancias decisórias, estabelecer diretrizes comuns de ação, capazes de contemplar planos, programas e projetos específicos. Também representa os dirigentes municipais de meio ambiente, no sentido de dar-lhes apoio institucional. Em todos os encontros são abordados assuntos relevantes, tendo em vista a importância da proteção e preservação do meio ambiente.

Nesta reunião ocorreu a troca de experiências; passadas as informações das últimas reuniões junto ao CONDIMMA Estadual e registradas as dificuldades e ou sugestões que os municípios estão enfrentando para serem levadas à instância superior.
Fonte: AMZOP
Fotos
Comentários