Um homem de 25 anos foi preso preventivamente na tarde de terça-feira (3), suspeito de descumprir medidas cautelares e ameaçar de morte o próprio pai, em Jaboticaba, no Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela Polícia Civil em uma residência localizada na Linha Trentin, no interior do município.
Conforme a investigação, o homem estava proibido judicialmente de se aproximar e manter contato com o pai, em razão de ameaças anteriores, inclusive com o uso de uma faca.
Mesmo após ser intimado das restrições, o investigado teria retornado à residência da vítima no dia 28 de outubro e feito novas ameaças de morte. Diante da situação, o pai e sua companheira deixaram o imóvel por medo de sofrer agressões.
Com o registro de novos episódios e o descumprimento das determinações judiciais, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Jaboticaba, com apoio de policiais civis da Operação Protetor das Divisas.