HDP segue com problemas para eleger nova diretoria
a assembleia deliberou que o administrador Luis Eduardo Bertoldi assumirá a representação legal do hospital por um período de 15 dias
Publicado em 28 de outubro de 2025
Compartilhar
A- A A+

Conforme edital publicado no dia 15 de outubro, a Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade de Frederico Westphalen realizou, no dia 27 de outubro, sua Assembleia Geral Extraordinária, com primeira chamada às 18h, na sede da OAB. A reunião foi conduzida pela representante legal do hospital, Silvia Regina Canan.

A primeira pauta prevista no edital, Eleição e Posse da Diretoria, Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o período de 28 de outubro de 2025 a 31 de março de 2028, não foi discutida, uma vez que não houve registro de candidaturas. Diante dessa situação, passou-se à segunda pauta, que previa que, na ausência de candidatos para os cargos de direção da entidade, a assembleia deveria deliberar sobre a continuidade das atividades da instituição. Após votação, os presentes decidiram, por unanimidade, pela continuidade dos trabalhos da associação.

Como o mandato da representação legal definida na última assembleia, exercida por Silvia Regina Canan e Alexandre José Stival, chegou ao fim, a entidade necessitava de um novo representante legal. Assim, a assembleia deliberou que o administrador Luis Eduardo Bertoldi assumirá a representação legal do hospital por um período de 15 dias, até a realização de nova assembleia, prevista para o dia 17 de novembro.

Fonte: Mariana Della Méa Correa
Fotos
Comentários