Assembleia do HDP é suspensa até a próxima segunda-feira
A direção ressaltou que não está medindo esforços para regularizar a situação no menor prazo possível.
Publicado em 02 de outubro de 2025
Compartilhar
A- A A+

A Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade de Frederico Westphalen (HDP), realizada nesta terça-feira, 30 de setembro, na sede da OAB do município, precisou ser suspensa e será retomada na próxima segunda-feira, 6 de outubro. O adiamento ocorreu porque não houve inscrição de chapas dentro do período previsto para concorrer à eleição da nova diretoria, conselho de administração e conselho fiscal da entidade.

O encontro contou com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19 horas, reunindo associados para análise e deliberação da pauta. Entre os pontos discutidos, esteve a prestação de contas do exercício de 2024, além da auditoria até junho de 2025, apresentada pelo auditor Alzenir José de Vargas. A contadora Sheila Winter detalhou os números, que foram aprovados por unanimidade pelos presentes.

Durante a reunião, a atual administração também informou que devido as condições financeiras da casa de saúde, a segunda parcela do salário de agosto segue em aberto, aguardando a liberação de recursos já aprovados para quitação. A direção ressaltou que não está medindo esforços para regularizar a situação no menor prazo possível.

Na sequência, o administrador do hospital, Luis Eduardo Bertoldi, apresentou o Relatório de Atividades da gestão 2024/2025, destacando avanços implementados em diferentes setores da instituição.

No entanto, em razão da ausência de chapas inscritas, prazo que se encerrou no dia 19 de setembro, a Assembleia decidiu suspender a sessão e reabrir a discussão em 6 de outubro, data em que se espera a efetivação da eleição da nova diretoria.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações HDP
Fotos
Comentários