Rústica Natalina reúne centenas de atletas em Frederico Westphalen
Prova contou com percursos de 10 km, 5 km e 3 km
Publicado em 09 de dezembro de 2025
Compartilhar
A- A A+

O domingo, 07 de dezembro, foi marcado por esporte e confraternização com a realização da 6ª Rústica Natalina em Frederico Westphalen. O evento, que aconteceu na Antiga Rua dos Arcos, reuniu centenas de corredores e famílias em clima de Natal, consolidando-se como um dos destaques do calendário esportivo local. A rústica foi promovida pelo Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal.

Além das provas de 10 km, 5 km e 3 km, houve caminhada e corrida kids. Para promover lazer e integração para todas as idades, o evento incluiu a Corrida dos Mascotes, com a disputa entre o Sesquito e o Fredericão (Mascote da UFSM/FW). A largada ocorreu às 7h30, após a retirada dos kits e concentração dos participantes, que aproveitaram a estrutura preparada para garantir segurança e bem-estar.

“Além da prática esportiva, a Rústica reforçou o espírito natalino com decoração temática e atividades voltadas à comunidade, incentivando hábitos saudáveis e a participação familiar”, destaca o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Frederico Westphalen, Edemundo Kraus. 

Fonte: Mariana Della Méa Correa
Fotos
Comentários