A Justiça condenou a 11 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu no município de Vicente Dutra, no dia 24 de fevereiro de 2024, quando o réu invadiu o apartamento da vítima, agrediu-a fisicamente na presença das duas filhas menores da vítima, ameaçou-as com um facão e, em seguida, arremessou a mulher da sacada do imóvel.
A apuração do caso foi conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Vicente Dutra, sob coordenação do Delegado Jacson Oiliam Boni. A investigação reuniu elementos técnicos que embasaram a denúncia apresentada pelo Ministério Público e foram determinantes para o julgamento perante o Tribunal do Júri.
Durante a sessão plenária, os jurados reconheceram a tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio e a presença de causa de aumento pela prática do crime diante de descendentes da vítima. O réu foi condenado por tentativa de feminicídio qualificado, com pena fixada em 11 anos e 3 meses de reclusão, conforme sentença proferida no dia 2 de dezembro de 2025.
O homem havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil na época dos fatos e permanecerá recolhido para o cumprimento da pena imposta.
O Promotor de Justiça Dr. Thiago Reinert atuou em plenário pelo Ministério Público na sustentação da acusação, sendo decisivo na condução dos trabalhos perante o Júri, o que contribuiu para o reconhecimento das qualificadoras e agravantes previstas no Código Penal.