Programa Primeira Infância Melhor comemora 12 anos de atividade em Frederico Westphalen
Publicado em 13 de abril de 2018
Compartilhar
A- A A+
O programa Primeira Infância Melhor (PIM) comemorou nesta quinta-feira, 12, seu décimo segundo aniversário com um momento de integração da equipe na sede da Secretaria de Assistência Social. Além da presença do prefeito José Alberto Panosso e da primeira-dama, Sirlei Panosso, estiveram presentes as Secretárias da Assistência Social, Carla Veronese, e da Saúde, Marta Chielle, além do coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Panosso e o presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Signori.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento saudável da criança desde a gestação até os seis anos de idade, o PIM, atualmente, atende 16 gestantes e 103 famílias e conta com um quadro de funcionários composto por seis visitadores e uma monitora. As visitas, agendadas com o cuidador, acontecem na residência das crianças e são semanais, com duração média de 45 minutos de atendimento.

A Administração Municipal, por meio do programa, visa buscar a prevenção, conforme explica a Secretária de Assistência Social. “Muitas gestantes que antes não recebiam acompanhamento agora fazem o pré-natal e tem bebês saudáveis, diminuindo a taxa de mortalidade infantil no município. Após o nascimento também acontece o atendimento a criança, para que ela possa se desenvolver a partir de estímulos trabalhados nas visitas”.
Fonte: Bruna Casali / JornalismoBarrilFM com informações ASCOM
Fotos
Comentários