Curso de NR 11 – Operador de Empilhadeira será realizado em abril
Nova turma será formada nos dias 12 e 13 de abril, na ACIFW
Publicado em 19 de março de 2019
Compartilhar
A- A A+
A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen irá oferecer o curso de Operador de Empilhadeiras NR 11. O curso visa capacitar o profissional da área de transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais que já atuam ou pretendem atuar com empilhadeiras. Para participar, o aluno deve ser alfabetizado, ter 18 anos ou mais e possuir CNH.

A capacitação será realizada através de aulas teóricas e treinamentos práticos nos dias 12 e 13 de abril, na sede da ACIFW com início na sexta-feira, 12, das 18h30 às 22h20, e no sábado, 13, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

As vagas são limitadas. Para saber mais informações sobre valores e condições de pagamento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55)3744-4244 ou na sede da ACIFW.

Sobre a NR 11
Com o avanço da tecnologia, diversas atividades deixaram de ser realizadas manualmente e passaram a contar com o auxílio de máquinas e equipamentos, usados, principalmente, para transportar e movimentar materiais. Com essa mudança, o número de acidentes cresceu e houve a necessidade de definir diretrizes para garantir a integridade e a segurança do usuário. Desta forma, foi criada a Norma Regulamentadora 11 (NR 11) – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais. As NRs são requisitos relativos à segurança e medicina do trabalho e são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Fonte: ACI/FW
Fotos
Comentários